Seminário Básico de Teologia no Amazonas

O Seminário Básico de Teologia no Amazonas é a realização do sonho de um jovem seminarista, quando ainda estudava no seminário do Rio de Janeiro, hoje Pastor Eli Tikuna, (formado na 1ª turma da Missão Tikuna/RJ), em dar a mesma oportunidade aos seus irmãos indígenas, de terem uma formação Teológica, pois grande era a necessidade e urgência de preparo de novos obreiros, para atender à necessidade espiritual das igrejas e povos indígenas.
Organizado em 1999 e funcionando desde então, de modo intensivo todos os anos no mês de janeiro. O principal objetivo deste Seminário seria atender o maior número possível de jovens tikunas com ensinamentos bíblicos. Sempre houve no Seminário a presença de outras etnias que com o passar dos anos foi aumentando, transformando-se num ambiente multiétnico. No início, no quadro de professores, havia poucos tikunas, que foi completado com a presença de missionários do Rio de Janeiro ligados a Missão Tikuna e também de outras missões.
A medida que os alunos vão concluindo seus estudos na Missão Tikuna/RJ irão ocupar o quadro de professores, que é de grande valia para o mesmo, sendo os próprios nativos os professores.
Estudar nesse Seminário passou a ser um dos requisitos para candidatos aos estudos Missão Tikuna, e através deste, alunos de etnias não alcançadas, tem chegado aqui para estudar a palavra de Deus.

SEJA UM CONTRIBUINTE E DOE

A manutenção do trabalho desenvolvido na base missionária é feita através de parcerias com igrejas que tem abraçado esta causa tão desafiadora que é a evangelização dos povos indígenas.

Você pode contribuir através da conta:

ABEP – Associação Beneficente Educacional ProVerbo

CNPJ 02.816.862/0001-12

Banco Bradesco

Agência 2605

Conta Corrente 5297-3

Pix  [email protected]

Endereço

Av. Laranjal 253 – Santa Cruz da Serra
D. Caxias- RJ
CEP: 25251-080

contatos

Para mais informações.
E-mail [email protected]